top of page

PORTAL DOS ROBÔS - CAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL


Lugares que a bicicleta nos leva! Passando a pré-temporada do Projeto Giraventura em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, hoje eu e a Thais fomos conhecer um artista plástico fantástico e criativo: Pablo Oliveira. Ele é formado em Filosofia, já foi professor, mas o que curte é inventar coisas.

Pedalamos até o Portal da Lagoa, uns 11 km do centro de Campo Grande e lá encontramos o "Portal dos Robôs". Com naves e robô de cinco metros, Pablo Oliveira transforma sucata em grande robôs - “transformers”. Vários objetos considerados “lixos” viraram criações futuristas e chamam atenção pela peculiaridade. O guidão de bicicleta se transformou numa astronave que gira, com direito a capacete e tudo. Pablo assiste a muitos filmes de ficção, e faz pesquisas na internet para transformar bugiganga em máquina. “As peças pego de pessoas que catam recicláveis, compro em ferro velho. Em dois dias consigo montar algo com as coisas”.

A astronave foi feita a partir de para-choque, faróis de carros e até quadro de bicicleta foi instalado para os visitantes subirem e girar, como se estivessem flutuando.

Há passarelas para crianças praticarem o arvorismo e serem ensinadas a respeitarem a natureza. No espaço de Pablo, faz-se alusão também elementos da natureza: terra, fogo e ar. Além disso, tem um galo manso que recebe carinho.


Se você estiver interessado em levar seu filho ao espaço Portal dos Robôs, é essencial agendar uma visita com o Pablo pelo celular: 67-98145-6909. São aceitos turmas e famílias, assim como passeios individuais. Tenha certeza que é diversão garantida. Para chegar lá basta clicar aqui e ter acesso ao Google Maps. Para acessar o Instagram do Pablo, clique aqui!

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page