top of page

BIOPARQUE PANTANAL - CAMPO GRANDE, MS


Em meu último dia em Campo Grande, MS, tive a honra de visitar o Bioparque Pantanal. O projeto foi do famoso arquiteto paulistano Ruy Ohtake há cerca de 15 anos. Ohtake, falecido em novembro de 2021, não ficou para ver sua magnífica obra em operação.

Localizado no Parque das Nações Indígenas, o Bioparque é composto por museu, auditório, biblioteca e espaços para pesquisa. Com 19 mil metros quadrados de área construída e 5 milhões de litros de água, o espaço conta com 31 tanques e mais de 300 espécies de animais do Pantanal e de outras regiões, além de espécies de outros continentes. Maior aquário de água doce do mundo, possui um circuito interno onde o visitante passa pelos tanques para contemplação. Há almofadinhas no piso que são úteis para descanso e apreciação das espécies. Há também um jardim externo com tanques e uma pequena floresta composta de jabotis, jacarés e outros peixes.


Peixes não só brasileiros, mas de outros continentes, a sucuri, o jacaré do Pantanal e muitas outras espécies fazem o orgulho dos moradores campo-grandenses e turistas que chegam à cidade.


Demoramos duas horas para andar pelos corredores e ver a vida marinha de perto, aprender muito sobre biologia e respeito à natureza.


No site você pode agendar a sua visita e chegar com calma e sem filas: https://bioparquepantanal.ms.gov.br/

Espaço Biblioteca que simula o cérebro do peixe





47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page