top of page

DIA #27: PUERTO NATALES, CHILE, ETAPA 2019, EXTREMOS DO MUNDO

Atualizado: 20 de ago. de 2021



►Hoje foi dia de colocar a casa em ordem. Tem uma hora que não dá para continuar com roupa suja, aranha arrebentada, bike sem manutenção. Não consigo levar a vida meio de qualquer jeito, indo arrastando.

Depois de vibração de ontem, também era hora de dar uma acalmada. O zumbido no ouvido ainda não passou, mas o dia de descanso fez o corpo recompor-se.

Acordei sem hora, fiz as coisas muito calmamente, saí para dar uma andada nos quarteirões de Puerto Natales, almocei comida de verdade, tomei um sorvete. Tudo em nome da calmaria.

Fiquei muito feliz que as pessoas curtiram o texto que escrevi ontem. Eu o escrevi hoje pela manhã, pois ontem estava esgotado. Essa interação com o público, seja através de redes sociais ou pelo Inreach Garmin é fantástica para mim.

Aprendi que conhecimentos e experiências devem ser compartilhados e assim tento fazer da melhor maneira. Trazendo as pessoas para cá e as influenciando positivamente em suas vidas pessoais. Na verdade, esse é o propósito principal do projeto. Sem dúvida, essa aventura é um grande desafio para mim, mas não estou aqui para mostrar do que eu sou capaz e você não. Estou aqui para lhe dizer que você também é capaz, basta planejar-se e querer. Entender que nem tudo o que queremos, podemos. Essa coisa de querer é poder, é pura balela, não existe. Queira, mas abra o leque da sabedoria antes e trace os caminhos que podem fazer você chegar lá. Saiba que nesses caminhos há intempéries e que se você realmente quiser, achará maneiras de lidar com elas. Proponha-se desafios, desde os pequenos aos grandes, principalmente. Tente coisas mais difíceis, fuja das coisas muito fáceis, elas atrofiam você e o seu cérebro. Sorte não existe! O que existe é trabalhar determinadamente e focado para que as coisas que você quer converjam a seu favor.

Eleja mentores, não um, vários. Pessoas quem você admira por sua capacidade de tentar ser diferente. Pense em um xadrezista, que ganha a partida pelo fato de ter pensado mais além do que o seu oponente. Fuja da mesmice, dos programas de auditório nos domingos na TV, ou de coisas que não lhe levam a nada. Deixe isso para os outros, não para você, queira mais, cada vez mais!

Amanhã, mais um dia duro iria frente. Serão três dias até Punta Arenas com vento lateral oeste e melhorando a partir de terça-feira.

Você, que me acompanhou até aqui, não desista! Minha realização também será a sua e juntos, seremos melhor amanhã do que hoje! Não me abandone e venha comigo nessa jornada, ao ponto terrestre mais meridional de nosso planeta. Vamos juntos ao extremo do nossos limites, ao extremo do mundo.

Boa noite!


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page