top of page

Projetos Giraventura 2018 e 2019

Atualizado: 13 de mai. de 2019


►Calendário de projetos internacionais Giraventura para os anos de 2018 e 2019, episódios 6 e 7, fase científica (O Grande Desafio)

Segundo semestre, de 02 a 28 de Setembro, o Projeto La Méridienne Verte, na França em "real time".

O Meridiano Verde ou “La Méridienne Verte” é uma das mais emblemáticas criações que marcaram o início do século XXI. Idealizado pelo arquiteto francês Paul Chemetov, consistiu no plantio de árvores ao longo do meridiano de Paris entre as cidades de Dunkerque (cidade do filme com mesmo nome de Christopher Nolan) e Barcelona, Espanha. Dentro da França, essa linha imaginária percorre 337 comunidades, 20 Departamentos e 8 regiões. Na Espanha, o meridiano termina em Barcelona. Serão 1.600 km entre dois países. Nesse projeto quero chamar a atenção para a sustentabilidade e autossuficiência energética, fatores fundamentais para continuidade da vida no planeta Terra.


Já para o ano de 2019, teremos um projeto dividido em dois - Extremos do Mundo. A ideia aqui é chegar aos dois últimos pontos alcançáveis via terrestre do nosso planeta.

Na primeira perna, Os Extremos da Terra - parte I, em janeiro de 2019 vou ao extremo sul, ao ponto mais meridional do planeta, a Terra do Fogo. Partindo de Bariloche e atravessando o Chile e Argentina numa jornada de 2.800 km e aproximadamente 40 dias. A ideia é chegar à ultima cidade mais meridional do planeta, Ushuaia.


Já na segunda perna desse projeto, Os Extremos da Terra- parte II, irei para o norte, mais precisamente para Nordkapp, Noruega, saindo da emblemática cidade de Amsterdã, na Holanda. Serão 3.800 km passando por cinco países, incluindo Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suécia e Noruega. A ideia é chegar ao ponto europeu mais próximo do Polo Norte e alcançável via terrestre.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page