EP. #31 - Pisa (dia de pausa)


►Há 9 dias sem pausa, hoje dei uma folga para os vastos laterais, mas não para o resto da musculatura :$ Explicação? Impossível ficar sem caminhar por Lucca, há muita coisa interessante para conhecer e muito o que fotografar. Depois de uma noite de chuva, o domingo amanheceu frio, mas com um lindo sol e céu de brigadeiro. Tomei café da manhã e fui dar uma volta a pé pelos muros.



►No post #30 acabei fazendo uma reflexão profunda sobre meu estado de espírito. Tudo aqui lhe altera o ânimo e mexe demais com os sentimentos de alguma forma. Acho que deu pra conhecer tudo muito bem e agora tenho aquele desejo enorme de pegar estrada e ver e sentir coisas novas. Se eu fico mais um dia aqui, enlouqueço.

Um passeio a pé pelos muros da cidade, antes de embarcar num trem em Lucca que leva 25 min até a cidade histórica de Pisa. Pisa possui duas estações de trem, desci na primeira e fui caminhando lentamente até a entrada Piazza dei Miracoli onde estão as maiores atrações, a Torre Pendente, o Battistero de San Giovani, a Lupa Capitolina, a Fontana dei Putti e o Duomo. Tudo num lugar só, domingo, lotado de turistas, segurança redobrada contra atentados terroristas. Sem dúvida a Torre Pendente é a principal atração, projetada por Diotisalvi, o mesmo arquiteto que estava construindo o Battistero de San Giovani. Realmente a chegada à Piazza dei Miracoli impressiona, pois se consegue ver a torre de longe.





►Saindo um pouco da praça, segui em direção ao Rio Arno passando pelo Jardim Botânico onde se encontra a Chiesa Santa Maria della Spina (dica da brasileira Marta Sora com quem encontrei), de arquitetura gótica italiana, séc. XIII. A espinha seria parte da coroa de espinhos com a qual Cristo foi coroado antes da crucificação; no século XIX, a relíquia foi transferida para a Igreja de Santa Chiaraa, onde ainda está localizada.



►Amanhã terei uma longa jornada até San Gemignano, serão 85 km com pelo menos uns 20 km de montanha. Preparado psicologicamente mas um pouco cansado. A ideia é alcançar Roma no próximo sábado! Vamos nessa! Boa noite, Brasil!

#itália #viafrancigena #aventura

2 visualizações

Nestor Freire, engenheiro e cicloviajante

Engenheiro mecânico formado pela FAAP, ciclista e palestrante, o paulistano Nestor Freire nasce em janeiro de 1967. Desde a infância, a bicicleta sempre esteve presente em sua vida. Continua...

® 2020 Giraventura Consultoria