EP. #0 - Via Francigena / Via Romea



►Esse é o tamanho do desafio, 2000 km! Uma via de peregrinação que nos leva ao século X onde Sigeric, arcebispo de Canterbury registrou seu percurso na volta de Roma, aonde fora prestar tributo ao papa João XV.

Também foi a espinha dorsal do sistema viário romano, tendo relevância militar e comercial, pois este representava o caminho mais curto de Roma à Londres. No auge de sua expansão, e aí também incluídas todas as vias secundárias de menor qualidade, calcula-se que a malha viária romana tenha atingido 150 mil quilômetros, culminando no ditado popular: Via Francigena. "Todas as estradas Levam a Roma."

Referência: O Filósofo Peregrino por Marcos Bulcão


Catedral de Canterbury, Inglaterra, é o ponto de partida. Ela é uma das mais antigas do país e ela é parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. Além da catedral, um dos orgulhos da cidade é o chamado Canterbury Tales: uma coleção de histórias do século XIV e muito famosa por aqui.

#viafrancigena #inglaterra #frança #suíça #itália

30 visualizações

Nestor Freire, engenheiro e cicloviajante

Engenheiro mecânico formado pela FAAP, ciclista e palestrante, o paulistano Nestor Freire nasce em janeiro de 1967. Desde a infância, a bicicleta sempre esteve presente em sua vida. Continua...

® 2020 Giraventura Consultoria