Dia #6: Cordilheira dos Ventos: Sierra Velluda - Acampamento Río Rucúe

Atualizado: 13 de Mai de 2019



►A descida definitiva até o Chile é cheia de belas paisagens com a transformação da vegetação de montanha em verdes bosques úmidos: Ciprestes, Radales, Lengas, Coihues e Ñires. Nos primeiros 18km, faremos o rodeio do Vulcão Antuco e após 30 km, encontrei o asfalto que me acompanhou até o final, junto ao Rio Laja à nossa direita. Antuco é o primeiro povoado e o primeiro contato com a civilização desde o início da pedalada. Pouco depois, chego ao acampamento no Rio Rucue, onde passeis o resto da tarde.


►Depois de descer a Cordilheira rumo a Los Angeles, uma paradinha por aqui. Dando um adeus para o Vulcão Antuco e com direito a uma parada numa cachoeira, a estrada arenosa e seca passa a ser asfaltada. Um alívio para as pernas que até aqui tinham subido bastante. A Cordilheira dos Ventos é assim, seca, arenosa, linda!


►De volta à civilização. Em trecho praticamente plano, estou a 73 km do fim da minha jornada.

#patagônia #chile

Nestor Freire, ciclista e empreendedor

Engenheiro mecânico formado pela FAAP, ciclista e palestrante, o paulistano Nestor Freire nasce em janeiro de 1967. Desde a infância, a bicicleta sempre esteve presente em sua vida. Continua...

® 2020 Giraventura Consultoria