De Volta a Passa Quatro



RELATO DO TRECHO: São Lourenço – Passa Quatro

Distância: 57 km

Elevação acumulada: 1.090 m

Começando o dia com uma subida em lajota sextavada até chegar ao topo da montanha onde você poderá avistar a cidade de São Lourenço e seguir viagem pela estrada de terra por um longo trecho plano de terra batida onde após 26 km você entrará no asfalto. Com cuidado redobrado na estrada, você seguirá até a entrada do Vilarejo do Porto/Passa Quatro. O percurso de 10 km até o vilarejo é tranquilo e a paisagem será de montanhas e fazendas. Chegando a Vilarejo do Porto, abasteça-se, pois você enfrentará a última serra antes de Passa Quatro. Serão 311 m de elevação e quando chegar no topo da serra você adentrará a uma floresta mais densa. Agora falta pouco! A 5 km do final, uma última cascata. Pare, tome um banho, agradeça a Deus pela oportunidade de percorrer o Caminho dos Anjos e continue até Passa Quatro onde começou o percurso.


►Estrada sinuosa até o último povoado de Vilarejo do Porto. Uma última serra também, mais 311 m de elevação.


►E aqui chega Passa Quatro, quatro dias depois e impressionantes 6.155 metros de elevação. Aqui o preparo físico e psicológico é muito necessário.


►Passa Quatro descansando no vale e me esperando para a conclusão de mais uma sensacional cicloviagem.

#minasgerais #natureza

Nestor Freire, ciclista e empreendedor

Engenheiro mecânico formado pela FAAP, ciclista e palestrante, o paulistano Nestor Freire nasce em janeiro de 1967. Desde a infância, a bicicleta sempre esteve presente em sua vida. Continua...

® 2020 Giraventura Consultoria