Capilla San Juan de La Peña



►Em direção a Santa Cruz de La Serós, havia uma portinha no fim dessa estradinha. Seria a entrada da igreja do Monastério Nuevo de San Juan de La Peña. O Monastério Viejo de San Juan de La Peña apareceria mais adiante na descida da carreteira, já em direção a Santa Cruz.


Monasterio Viejo de San Juan de La Peña no meio da carreteira em direção a Santa Cruz lhe remete ao século X, No seu interior se destacam a igreja românica, as pinturas de São Cosme e Damião, do século XII, o chamado Pantheon dos Nobres, a igreja superior, consagrada em 1094, e a capela gótica de San Vitoriana.


Monasterio Nuevo de San Juan de La Penã foi construído após o terrível incêndio de 1675. A sua localização foi escolhida em um lugar próximo conhecido como Llano de San Indaleci, um belo prado sentado na grande rocha que se reuniram as condições ideais para começar uma nova vida.

#espanha #catedral #arquitetura

Nestor Freire, ciclista e empreendedor

Engenheiro mecânico formado pela FAAP, ciclista e palestrante, o paulistano Nestor Freire nasce em janeiro de 1967. Desde a infância, a bicicleta sempre esteve presente em sua vida. Continua...

® 2020 Giraventura Consultoria