Dia #3: Cachoeira do Tabuleiro

Atualizado: 13 de Mai de 2019



►Localizada no Parque Municipal Ribeirão do Campo, no Parque Estadual da Serra Geral do Intendente, a cachoeira é a mais alta de Minas Gerais e a terceira maior do Brasil. São 273 m de queda livre – o equivalente a um prédio de 91 andares, diante de um paredão multicolorido, de beleza monumental. Daí, a formação de um grande poço de cerca de 20 m de profundidade e rodeado por blocos, inclusive, submersos. Na parte alta da cascata, antes da queda, há poços e quedas d’água, em meio a jardins naturais com orquídeas e bromélias gigantes.A vegetação predominantemente na região do Tabuleiro é o campo rupestre, com capões de mata atlântica e espécies de cerrado.


►Um pequeno povoado abre as portas aos visitantes; o Distrito de Tabuleiro, à 19 km da sede Conceição do Mato Dentro possui ótimas opções de restaurantes. Vale a pena passar o dia!

#minasgerais #cachoeira #brasil #natureza

0 visualização

Nestor Freire, ciclista e empreendedor

Engenheiro mecânico formado pela FAAP, ciclista e palestrante, o paulistano Nestor Freire nasce em janeiro de 1967. Desde a infância, a bicicleta sempre esteve presente em sua vida. Continua...

® 2020 Giraventura Consultoria