Dia #16: Paraty - RJ



Paraty, 50 km depois de Cunha! Paraty foi fundada em 1667 em torno à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sua padroeira. Teve grande importância econômica devido aos engenhos de cana-de-açúcar (chegou a ter mais de 250), sendo considerada sinônimo de boa aguardente. No século XVIII, destacou-se como importante porto por onde se escoava das Minas Gerais, o ouro e as pedras preciosas que embarcavam para Portugal. Porém, com a construção de um novo caminho da Estrada Real, desembocando diretamente no Rio de Janeiro, levou a cidade a um grande isolamento econômico.


►O encontro com o mar também é simbólico. Pra mim, significou o fim de uma grande jornada onde conheci pessoas, passei por cachoeiras, transpus morros e enfrentei descidas. Chegar ao mar é mágico, não há mais para onde ir nesse momento.


►E nesse momento só tenho que agradecer a Deus e a meus pais que sempre me deram saúde e educação para estar aqui hoje! Que venha a próxima!

#riodejaneiro #brasil #arquitetura

10 visualizações

Nestor Freire, ciclista e empreendedor

Engenheiro mecânico formado pela FAAP, ciclista e palestrante, o paulistano Nestor Freire nasce em janeiro de 1967. Desde a infância, a bicicleta sempre esteve presente em sua vida. Continua...

® 2020 Giraventura Consultoria