Logroño



Catedral de Santa María de La Redonda de Logroño construída sobre um primitivo templo românico do século XII, deve seu nome a sua planta poligonal circular. No ano 1453, a Catedral adquiriu a patente de Collegiate Church quando se fundiu com a Igreja de San Martin de Albelda. Ele possui três naves e três absides poligonais. Sua casa principal tem um grande membro do retábulo em pedra cercada por uma cerca que vem dele Capela do Santo Cristo. Ele é emoldurado por colunas coríntias delgado. É composto de três corpos e sete ruas e cobertos por abóbada do forno em que são as libertações dos quatro evangelistas, quatro anjos e o Pai Eterno. Ele sofreu várias reformas durante o primeiro terço do século XVI e do século XVIII.


►Chegando a Logroño, um impacto ao entrar na cidade grande.


►"O importante é não deixar de se fazer perguntas"


►A Igreja de Santiago é o templo com a maior vinculação histórica da cidade. Foi construída a partir de 1513 sobre uma antiga igreja românica e posteriormente destruída por um incêndio. Conta a tradiçao que o templo primitivo foi levantado pelo rei Ramiro I, logo depois do desenlace da Batalha de Clavijo, localidade próxima à Logroño. Na mencionada disputa, os cristaos venceram os mouros graças à intervençao do próprio apóstolo, que apareceu no campo de batalha montado num cavalo branco, dando origem a lenda de Santiago Matamouros. Na fachada renascentista da igreja, realizada a modo de arco triunfal (séc. XVII), vemos a duas esculturas do apóstolo, representado como peregrino e como guerreiro. Na única nave principal, aparece o Retábulo Maior, construído em 1649, com cenas representativas da vida do apóstolo Santiago e mostra sua imagem ao centro segurando um cajado.

#catedral #espanha #arquitetura

Nestor Freire, ciclista e empreendedor

Engenheiro mecânico formado pela FAAP, ciclista e palestrante, o paulistano Nestor Freire nasce em janeiro de 1967. Desde a infância, a bicicleta sempre esteve presente em sua vida. Continua...

® 2020 Giraventura Consultoria