Entrando no Caminho Aragonês



►Em Aragon, a paisagem começa a mudar e outros desafios estavam por vir. Em direção a Sanguesa, continuava em uma carreteira vazia e sem imprevistos.


►Uma parada para água e descanso em mais um povoado antes de pegar a carreteira.


►Embalse de Yesa. Pensando em continuar na NA-2420 que me aparece interditada de uma hora pra outra. Fui até um camping, não havia ninguém. Fui até uma casa anexo que me parecia ser de um caseiro. Bati na porta e só ouvia latidos de cachorro quando depois de alguns minutos um homem me atende. "¿Qué desea ?" Expliquei pra ele que havia saído de Ene e pedalava por umas 7 horas e gostaria de chegar a Sanguesa. Entendi que pela carreteira não dava e fui aconselhado a subir a colina até o Monastério de Leyre. O que? Mas isso não estava mesmo nos planos. Mandou eu atravessar duas barreiras, passar pela lateral por portões com cadeados e alcançar o Monastério. Assim o fiz com uma grande desconfiança.

#espanha

Nestor Freire, engenheiro e cicloviajante

Engenheiro mecânico formado pela FAAP, ciclista e palestrante, o paulistano Nestor Freire nasce em janeiro de 1967. Desde a infância, a bicicleta sempre esteve presente em sua vida. Continua...

® 2020 Giraventura Consultoria