Dia #1: Cordilheira dos Ventos: Chos Malal (Argentina) - Huinganco

Atualizado: 13 de Mai de 2019


Aqui começa minha trajetória rumo ao Chile via Cordillera del Viento situada ao norte da província de Neuquén, Argentina. Esse trecho da Cordilheira começa em Raja Palos, entretanto a cidade escolhida para o início dessa jornada foi Chos Malal. A poucos quilômetros da partida já se pode avistar o Vulcão Domuyo, o mais alto da Patagônia com seus 4700 m sobre o nível do mar. No trecho da foto abaixo peguei um caminho asfaltado em torno de 44 km, quando se começa uma estrada de terra muito arenosa e com vento muito forte - o uso da balaclava se faz estritamente necessário. Após mais uma subida, pedalei até a Huinganco, uma simpática vila a 1328 m de altitude que repousa ao lado do Rio Neuquén. Um bom lanche e uma boa noite na barraca para recuperar as força para a pedalada do 2o dia.


O começo da estrada de asfalto é bem tranquila, mas com uma subida muito forte no final. Nesse dia, percorri 62 km, sendo que o trecho mais difícil foi a travessia da estrada de terra.

#patagônia #argentina

13 visualizações

Nestor Freire, ciclista e empreendedor

Engenheiro mecânico formado pela FAAP, ciclista e palestrante, o paulistano Nestor Freire nasce em janeiro de 1967. Desde a infância, a bicicleta sempre esteve presente em sua vida. Continua...

® 2020 Giraventura Consultoria