top of page

POUSADA RIO TÚNEL, AIURÊ, SC

Atualizado: 5 de set. de 2022


Pousada Rio Túnel, há 40 anos em Aiurê, propriedade de Dona Maria e Sr Boni e pousada há 10 anos. São 100 hectares de terra que oferece entre diversas trilhas, uma ao rio Túnel que dá nome à pousada. Essa trilha leva a uma passagem entre dois paredões de 30 metros de altura e 1,5 km de comprimento.


Lugar incrível, recepção e comida caseira no fogo a lenha fazem da Pousada Rio Túnel um lugar pra lá de especial. Para chegar até aqui? Aiurê, um distrito de Grão Pará, que apesar da triste história de uma indiazinha assassinada por colonos que povoaram a região, tem a alegria de receber turistas e seus visitantes de braços abertos. Obrigado Pousada Rio Túnel, aprovada, selo verde a vocês.


Fui recebido na Pousada Rio Túnel pela Dona Maria e pude provar seu excelente jantar em uma noite fria e chuvosa. A cabana onde me hospedei era completa, ar-condicionado e roupa de cama pomposa para aguentar o frio que fazia do lado de fora.


Apesar de ter passado apenas uma noite na Pousada Rio Túnel, pude notar a recepção excepcional de toda a equipe com os ciclistas. AS bicicletas ficaram bem acomodadas dentro das cabanas, sem stress.


Para quem deseja paz e um fim de semana com doses de aventura, recomendo a mais nova integrante do selo verde/bike friendly Giraventura: Pousada Rio Túnel



55 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page