Dia #4: Cordilheira dos Ventos: Cajón del Pichachen - Sierra Velluda

Atualizado: 13 de Mai de 2019



►O caminho passa a ter muita areia vulcânica solta e me obriga a empurrar a bicicleta durante vários pontos. Lentamente, começo a subida final até o limite entre os dois países, sobre um solo negro de areia vulcânica e encarando o vento. Após quase nove quilômetros de subida, chego ao topo, onde passo pelo marco da divisa Argentina - Chile. Aqui, avisto pela primeira vez o Vulcão Antuco e também a sempre nevada Sierra Velluda com 3865 m de altitude; esta formação é um antigo vulcão, cujo os glaciares arrastam diferentes sedimentações, dando distintos tons a Lagoa Verde. A descida é um presente dos Andes até se chegar à imigração chilena de fronteira (Carabineros de Chile), onde fiz o ingresso ao país.


►Localizado do sul Chile, o Vulcão Antuco com 2985 m de altitude, que esteve ativo até o ano de 1853, se localiza no Parque Nacional del Laja Laguna.


►Chegando à fronteira Chilena.

#patagônia #chile

Nestor Freire, ciclista e empreendedor

Engenheiro mecânico formado pela FAAP, ciclista e palestrante, o paulistano Nestor Freire nasce em janeiro de 1967. Desde a infância, a bicicleta sempre esteve presente em sua vida. Continua...

® 2020 Giraventura Consultoria