Por que escolhi o SPOT Brasil como parceiro?


SPOT, um comunicador satelital bidirecional. Complicado, né? Só de nome, pois o equipamento que me refiro é de fácil utilização e é fornecido pela Globalstar Brasil. Já imaginou poder se comunicar em qualquer lugar do mundo sem a dependência de sinais de operadoras telefônicas?


Na entrada do oitavo ano do Projeto Giraventura, firmei uma parceria com a SPOT Brasil que me fornecerá o equipamento SPOT X para a etapa islandesa do Projeto Giraventura.


Em todas as minhas jornadas, minha principal preocupação é com a segurança, por isso entreguei à SPOT o apoio a ela. Como funciona? O comunicador via satélite me acompanhará em todas as cicloviagens e através da internet, meus seguidores poderão visualizar em que canto do mundo estou rodando, mandando mensagens, compartilhando e interagindo comigo as experiências da expedição em tempo real.


Entretanto, o que mais me encanta no comunicador além de sua interface é o botão de emergência. Com um toque, em caso de emergência, consigo ser localizado pela central 24h da Globalstar, que recorrerá a socorros locais para resgate.


Quer saber mais sobre o equipamento SPOT? Brevemente farei um unbox no meu canal no YT.


Clique aqui e acesse o novo site SPOT para maiores informações.



Nestor Freire, engenheiro e cicloviajante

Engenheiro mecânico formado pela FAAP, ciclista e palestrante, o paulistano Nestor Freire nasce em janeiro de 1967. Desde a infância, a bicicleta sempre esteve presente em sua vida. Continua...

® 2020 Giraventura Consultoria