top of page

NC 500 ESCÓCIA + ISLÂNDIA (O RETORNO) - 2023 - ATO IV - 4º QUADRANTE

Atualizado: 9 de nov. de 2022


Da jornada proposta para fevereiro de 2022, partimos para o quarto e último quadrante da nossa jornada do herói. Escócia e Islândia foram sonhos que se transformaram em realidade.


Recapitulando, saímos do mundo comum, preparamo-nos para as batalhas, aproximamo-nos dos grandes desafios (enfrentamos o frio, logística, adaptação financeira) e agora é hora de voltar da nossa expedição para o Brasil (nossa casa, nosso mundo conhecido e comum).

Repare que não seremos jamais iguais desde o momento de partirmos para essa aventura. Apesar de óbvio, pois a cada segundo que passa não somos iguais ao momento anterior, essa estrutura de jornada do herói serve para conscientizar esse fator de mudança.


No mundo desconhecido a mudança também acontece, mas talvez mais lenta. Ter consciência de que a cada desafio tornamo-nos seres humanos melhores é fundamental para o autoconhecimento e para vivermos uma vida boa de acordo com nossos princípios.


Não podemos viver continuamente no mundo do herói, mas podemos fazer parte e usufruir dele. Os aprendizados são vários e não dizem somente respeito a uma expedição de bicicleta como essa que damos aqui o exemplo.


Que tal um novo esporte, uma nova receita para os netos em um final de semana com família? Tudo pode ser a jornada do herói desde que haja disposição para enfrentá-la.

O que fazer agora? Absorver todos esses aprendizados e planejar mais uma jornada. A vida é cheia de nuances, desafios e essa sabe muito bem nos dar o recado. Compete a nós a decisão de nos pernmitir a aceitar o que nos é proposto.


Acompanhe essa expedição Giraventura pela Islândia e Escócia a partir de 9 de fevereiro de 2023 pelas redes sociais.


Faça da sua vida uma jornada do herói. Você pode, você pode mais!


15 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Penso que não podemos viver continuamente no mundo do herói para digerirmos os ensinamentos, precisamos de tempo pra selecionar, equalizar e decidir o que fica e sai fora na nova vida após recente jornada. Cada um de nós tem seu tempo pra absorver e aderir ao novo. Parabéns Nes, bjo da Tha!

Like
Nestor Freire
Nestor Freire
Nov 09, 2022
Replying to

Cada um no seu tempo. Respeitar o seu tempo e o tempo do outro é um ensinamento.

Like
bottom of page