NC 500 ESCÓCIA + ISLÂNDIA (O RETORNO) - 2023 - ATO III - 3º QUADRANTE
Atualizado: 9 de nov. de 2022
Hoje partimos para o terceiro quadrante dessa jornada do herói pela Escócia e Islândia, fazendo analogia com nosso mundo cotidiano.
Recapitulando, depois de sairmos do mundo comum e estarmos prontos para as batalhas, aproximamo-nos do objetivo final, na prática concluir a NC 500 e a experiência islandesa. Nesse momento, teremos uma provação máxima e estaremos no limite de nosso esforço físico e psicológico. Ainda assim, há algo grandioso para ser superado, o que poderia ser nesse caso? Sabemos que estamos preparados, a conquista da recompensa se aproxima, mas necessitaremos transpor esse penúltimo quadrante para entramos no retorno dessa viagem.
Problemas mecânicos envolvendo nossos equipamentos, falta de comida ou alojamento, mas principalmente vento aliado ao frio têm forte indícios de provação máxima. Superados esses pontos, sentir-nos-emos aptos para a busca do elixir ou a "conquista da recompensa". E o que seria essa recompensa? Na meu entender, sabedoria. Tudo o que aprendemos durante todo o processo com os inúmeros encontros durante essa jornada. É como se voltássemos de todo esse processo recheados de livros e histórias; prontos para contar a história deles.
O caminho de volta está a nossa frente. Basta embalarmos nossas bikes, nosso equipamento e voltar para o Brasil. Nesse instante, estamos a um passo da transformação.
Nas provações máximas temos que perceber os nossos reais limites, pois estamos bem próximo de ultrapassá-los. sabedoria e equilíbrio são pontos chave. Parabéns por esse projeto Nestor que nos convida a fazer nossa própria jornada do herói!