top of page

NC 500 ESCÓCIA + ISLÂNDIA (O RETORNO) - 2023 - ATO I - 1º QUADRANTE

Atualizado: 9 de nov. de 2022



Continuarei pela jornada do herói do Projeto Giraventura com um novo desafio de 30 dias em fevereiro de 2023, antes da etapa de outubro em terras japonesas.


Dessa vez acompanhado da ciclista sul-mato-grossense Thais Gisele, partiremos da cidade de Inverness, norte da Escócia, com rota em sentido anti-horário em um trajeto de 830 km rodeando toda a costa escocesa. Terminado o percurso, partiremos rumo a Keflavik, Islândia, onde partiremos a mais um looping. Por questões de segurança, as bicicletas serão transportadas em uma campervan.


A experiência na Islândia é uma complementação de conteúdo destinado ao próximo livro, Islândia - Entre Placas Tectônicas, a ser lançado no segundo semestre de 2023 após a etapa 11, Japão.


Embora fora do escopo original do Projeto Giraventura, esse desafio escocês/islandês também narra trajetória de um herói, que sai do seu lugar comum, deixa sua vida cotidiana e parte rumo ao desconhecido em busca do seu autoconhecimento.


Note que nesse caso, o ciclo do herói já pode ser visto quando atravessamos pontos 1, 2 e 3, antes de entrarmos de cabeça no desafio, como explico abaixo:


1: O mundo comum nos desagrada nesse momento. Excesso de polarização política no Brasil, contaminação de redes sociais, entre outros: mundo chato!


2: Os sinais vieram da complementação de conteúdo para finalização do livro sobre a Islândia e um sonho em conjunto com a ciclista Thais Gisele de experienciar a língua gaélica e escocesa, bem como o cenário de inverno de um dos lugares mais inóspitos do mundo, a Islândia. A recusa do chamado, pode ser vista pela questão financeira de uma viagem desse porte, que nos fez mudar metas financeiras dentro de uma vida ordinária. A resistência sempre se faz presente ao novo!


3: Como fazer uma viagem dessas no final do inverno sem apoio algum? A resistência continua, mas a busca por mentores asseguram a prosperidade e segurança das ações que serão tomadas a partir de agora para que completemos essa roda do herói. Assim sendo, o mentor intelectual da NC 500 foi o ciclista alemão Ulrich Ta.


Essa roda do herói Giraventura pode ser aplicado à sua vida cotidiana com o objetivo de melhorá-la em todos os aspectos. Contate-me para saber como clicando aqui!

165 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Simplesmente, SENSACIONAL!!!

🤘❤️🚲

Like

Tem como ir junto ;)

Like
bottom of page