top of page

MEGA BICICLETÁRIO AMSTERDAM


Arte do mega bicicletário de Amsterdam

Atrás da Estação Central de Amsterdã, um centro onde trens, bondes, ônibus, táxis, pedestres e ciclistas convergem, um mega bicicletário fará parte de uma estrutura semiflutuante que foi inicialmente projetada para ajudar a proteger o cais - a área construída ao longo da margem do rio onde fica a estação - de colisões acidentais de barcos no rio adjacente.


A garagem será inaugurada em final de janeiro de 2023, terá inicialmente espaço para 4.000 bicicletas e foi projetada para atrair ciclistas, que são guiados para baixo em um movimento suave desde a entrada no boulevard. Esse movimento convida você a deslizar silenciosamente até uma vaga de estacionamento, sem estresse.

A estrutura também foi projetada para ajudar a sustentar a vida aquática no rio. O concreto poroso, por exemplo, permite que plantas e mexilhões grudem nas paredes. As esteiras de coco ajudam a purificar a água e oferecem outro local para o crescimento da vegetação. Cestas de tela chamadas “biohuts” ajudam a abrigar peixes jovens. Uma rede ajudará a prender os resíduos de plástico.


O Projeto Giraventura estará presente na inauguração. Acompanhe a pré-temporada Giraventura a partir de 9 de feveriro de 2023 em tempo real pelas redes sociais.


Assista ao vídeo TIME-LAPSE da construção desse mega empreendimento no shorts do YouTube clicando aqui.


*Texto Adaptado de fastcompany.com

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page