top of page

La Méridienne Verte

Atualizado: 21 de jul. de 2021



►O Meridiano Verde ou “La Méridienne Verte” é uma das mais emblemáticas criações que marcaram o início do século XXI. Idealizado pelo arquiteto francês Paul Chemetov, consistiu no plantio de árvores ao longo do meridiano de Paris entre as cidades de Dunquerque (cidade do filme de mesmo nome dirigido por Christopher Nolan) e Barcelona, Espanha. Dentro da França, essa linha imaginária percorre 337 comunidades, 20 Departamentos e 8 regiões. Na Espanha, o meridiano termina em Barcelona. Serão 1.600 km entre dois países. Nesse projeto quero chamar a atenção para a sustentabilidade e autossuficiência energética. Todos meus equipamentos serão carregados com energia solar.

Agora com o apoio do Consulat Général de France à São Paulo, por intermédio de seu cônsul adjunto, M. Laitselart, haverá uma divulgação melhor dos trechos e dos locais por onde passarei, integrando melhor a parceria França-Brasil para esse projeto.

Você pode acompanhar a jornada no Instagram,@giraventura_br ,ou pelo Facebook e blog a partir de 30 de setembro, quando estarei embarcando para a Europa.

Equipado com um Garmin inReach, você poderá acompanhar o percurso em tempo real através do Map Share , descobrir mais sobre a jornada e interagir comigo com informações de planejamento e percurso escolhido para a etapa.

Acompanhe-me nessa linda jornada de 1.600 km de Dunquerque à Barcelona!


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page