top of page

La Méridienne Verte - De Dunkerque à Barcelona



►Contagem Regressiva: 58 dias. Segundo semestre, de 02 a 28 de Setembro, o Projeto La Méridienne Verte, na França em "real time".

O Meridiano Verde ou “La Méridienne Verte” é uma das mais emblemáticas criações que marcaram o início do século XXI. Idealizado pelo arquiteto francês Paul Chemetov, consistiu no plantio de árvores ao longo do meridiano de Paris entre as cidades de Dunkerque (cidade do filme com mesmo nome de Christopher Nolan) e Barcelona, Espanha. Dentro da França, essa linha imaginária percorre 337 comunidades, 20 Departamentos e 8 regiões. Na Espanha, o meridiano termina em Barcelona. Serão 1.600 km entre dois países. Nesse projeto quero chamar a atenção para a sustentabilidade e autossuficiência energética. Todos meus equipamentos serão carregados com energia solar.

Agora com o apoio do Consulat Général de France à São Paulo, por intermédio de seu cônsul adjunto, M. Laitselart, haverá uma divulgação melhor dos trechos e dos locais por onde passarei, integrando melhor a parceria França-Brasil para esse projeto.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page