Giromobilidade

A bicicleta como alternativa de mobilidade aos veículos automotores nas grandes cidades.
 
A célula Giromobilidade propõe uma reflexão social sobre o uso racional de veículos automotores em grandes centros urbanos, fomentando a utilização da bicicleta como meio alternativo de transporte. Cicloativismo ou "bicycle advocacy".
 
Segundo a União de Ciclistas do Brasil, UCB, "o cicloativismo brasileiro vem desde suas primeiras manifestações na década de 1990 em movimento contínuo de amadurecimento e fortalecimento. Hoje, é possível reconhecer que os tímidos, mas evidentes, avanços na inclusão da bicicleta no sistema de mobilidade urbana não teriam ocorrido sem a ação direta e indireta de ciclistas e de suas organizações, em quantidade e qualidade crescente, nas cidades brasileiras".
Formado em ciclomobilidade pela Associação Ciclocidade de São Paulo, Nestor Freire atua como cicloativista em grupos de trabalhos para o fomento do uso da bicicleta como meio de transporte. Ativista na maior metrópole da América Latina, tem atuação junto a órgãos públicos e governos, ajudando a criar instrumentos de inserção da bicicleta como política pública das futuras gestões municipais.

Nestor Freire, engenheiro e cicloviajante

Engenheiro mecânico formado pela FAAP, ciclista e palestrante, o paulistano Nestor Freire nasce em janeiro de 1967. Desde a infância, a bicicleta sempre esteve presente em sua vida. Continua...

® 2020 Giraventura Consultoria