Nestor Freire

jan 92 min

JULIETA PRESENTE - O CICLISMO BRASILEIRO MOSTRA TUA CARA

Atualizado: jan 13

Não bastasse a morte da palhaça Julieta, não bastasse isso, somos obrigados a assistir a indiferença de ciclistas campeões mundiais, cicloturistas ditos famosos, clubes de cicloturismo, assessorias esportivas de ciclismo (inclusive as femininas), marcas de bicicleta, lojas de bicicleta, Federações, etc, TODOS em silêncio perante essa tragédia. COVARDES!

.

Nas redes sociais impera a lei do silêncio. Os tais nada falam sobre a barbárie, nenhuma nota de repúdio ou solidariedade à família da vítima, nada! Ao mesmo tempo você vê essas mesmas pessoas e empresas fazendo seu marketing pessoal e propaganda de seus produtos e serviços, mostrando seu Strava ou seu bretelle novo. Como se pedalar no Brasil fosse pedalar no mundo de Alice. Em um país miserável como Brasil, com uma das maiores taxas de feminicídio do mundo, agem como se nada tivesse acontecido e a vida segue no decadente ciclismo brasileiro. Sinto nojo dessas pessoas, nesse momento, asco dessa comunidade excludente (não são todos) que só consegue olhar para o próprio umbigo.

.

Vídeo de repúdio: https://youtu.be/m1ldId7AHQw?si=JOlsWYBH-ScZ4eBj

.

No próximo dia 12 de janeiro de 2024 ocorrerão diversas Bicicletadas várias cidades do Brasil e do mundo. Tudo em homenagem à Julieta Hernandes que morreu porque foi corajosa em pegar uma bike, seus alforjes e sair sozinha para viajar. Uma verdadeira guerreira proclamando a liberdade e o direito de ir e vir sem ser incomodada.

.

Participe das Bicicletadas da próxima sexta-feira, mostre sua cara e seu repúdio ao feminicídio e a essa violência brutal que acontece todos os dias no nosso país, principalmente contra as mulheres.

Clique aqui ou na planilha abaixo para acessar os locais onde correrão as manifestações na sexta-feira, dia 12 de janeiro. #julietapresente

    14620
    3